Reciclagem - Neste blog, nós, Artur e Vinicius, vamos mostrar a vocês um pouco sobre reciclagem, um assunto muito polêmico nesse mundo. A reciclagem é o processo de transformação de lixo em novos materiais, e para facilitá-la existem lixeiras de cores diferentes, cada uma para um tipo de lixo. A reciclagem existe para diminuir a quantidade de lixo em lixões, e também para diminuir o consumo de matérias-primas naturais.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Ciclo do Vidro
http://letsreciclar.files.wordpress.com/2008/08/ciclo-infinito-reciclagem.jpg
O ciclo infinito mostra a reciclagem do vidro. Ele começa como matéria-prima, vai para a indústria vidreira, onde será transformado em garrafas. Depois passa pelos envasadores, onde seu produto será inserido, se torna embalagem e é distribuído pelo Brasil. Chega até os consumidores, que as compram, e, quando o produto acaba, colocam-a na lixeira de reciclagem, onde é coletada. Acontece a limpeza e seleção de garrafas. Elas são trituradas e, novamente, se tornam matéria-prima.
VIDROS (Recicláveis)
•garrafas de bebida alcoólica e não-alcoólica;
•frascos em geral ( molhos, condimentos, remédios, perfumes, produtos de limpeza);
•potes de produtos alimentícios;
•cacos de qualquer dos produtos acima.
Ciclo do Papel
http://www.minassemlixoes.org.br/wp-content/uploads/2010/11/ciclo-do-papel-2.jpg
Tudo começa quando a madeira é transformada em pasta de papel virgem. Depois são acrescentados ingredientes e ele vira o papel que conhecemos. Mais tarde, são feitas revistas, e quando são jogadas fora, vão para um lixão ou para um ecoponto. A partir do ecoponto, vão para os fardos de papel para reciclar, são reciclados e se tornam revistas novamente.
PAPEL (Recicláveis)
•papéis de escrever- cadernos, papéis de escritório em geral;
•papéis de impressão - jornais, revistas;
•papéis de embalagem - papéis de embrulho em geral, papel de seda, etc.;
•cartões e cartolinas - caixas de papelão e cartolinas em geral;
Ciclo da Matéria Orgânica
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQBTQtzHIpvndrvmBOJ6tMzCvOSRY_usGbnj6gzeLyr11q32Rqe0rvDkZFaIqPglme01AX7A5pV8FyL8sAd-s2vYE1uVrjPzXcTLegHNi-nEGsVpbr2TWzft1xVUR-uIKGNahGvocTnXY/s320/clip_image002.jpg
Este é o ciclo da matéria orgânica. Começa com os nossos alimentos naturais, que são colhidos e se tornam nossas refeições. Depois que comemos, sobram os restos alimentares. Eles podem ir para o lixo, onde o ciclo é quebrado, ou podem ir para uma pilha de compostagem num recipiente, onde se torna um corretivo orgânico, que fertiliza as plantas, de onde nascem os alimentos naturais.
Ciclo do Plástico
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/discovirtual/galerias/imagem/0000001004/0000011211.png
PLÁSTICOS (Recicláveis)
•todos os tipos de embalagens de xampus, detergentes, refrigerantes e outros produtos domésticos;
•tampas plásticas de recipientes de outros materiais;
•embalagens de plástico de ovos, frutas e legumes;
•utensílios plásticos usados, como canetas esferográficas, escovas de dente, baldes, artigos de cozinha, etc.
•plásticos (tecnicamente conhecidos como termofixos), usados na indústria eletro-eletrônica e na produção de alguns computadores, telefones e eletrodomésticos;
•isopor.
Ciclo do Metal
http://cooperativaamigosdoplaneta.com.br/?attachment_id=101
Este é o ciclo da reciclagem do metal. Tudo começa com a extração do metal da terra, ele é transformado em produtos que são vendidos nas lojas. Os consumidores a compram, e, novamente, se eles a jogarem no lixo, o ciclo se quebra, mas se jogarem em um lixo reciclável, o metal é fundido, se torna uma chapa de metal e são criados novos produtos, que são vendidos, e o ciclo recomeça.
METAIS
Praticamente todos os metais no lixo domiciliar são recicláveis. Você, porém, encontrará mais facilidade em comercializar os resíduos de alumínio (como as latinhas de refrigerante) do que as embalagens de aço
Assinar:
Postagens (Atom)